O QUE Fazer
Os pontos turísticos de Bariloche são focados na natureza, e se destaca principalmente pelos esportes na neve e por cenários com vistas deslumbrantes. Durante o inverno, a cidade se transforma em um paraíso para os amantes de atividades como esqui, snowboard e trekking, especialmente no famoso Cerro Catedral. Além disso, Bariloche encanta com sua beleza natural, apresentando lagos cristalinos, florestas exuberantes e paisagens incríveis. Aqui abaixo estão alguns lugares imperdíveis desta cidade encantadora.

Circuito Chico
O Circuito Chico é um dos passeios tradicionais de Bariloche. É uma rota de aproximadamente 60 km que te apresenta às belezas dessa região da Patagônia Argentina. Normalmente é feito de carro ou excursão. Boa parte do circuito já está previsto de ser feita na programação do casamento, mas se quiser fazer com calma e visitar todos os miradores, é uma ótima forma de admirar a cidade.

Cerro Catedral
Principal área para esqui e snowboard de Bariloche, o Cerro Catedral é uma atração imperdível no inverno! A estação de esqui tem dezenas de pistas para todos os níveis de praticantes de esportes de neve.
Vale a visita mesmo para quem não pretende esquiar, pois próximo à estação estão várias lojinhas, restaurantes e vistas de tirar o fôlego! O valor para apenas subir no Cerro é de ARG$35.000 e o ingresso para praticar esportes é de ARG$120.000 por pessoa.

Cerro Otto
O Cerro Otto, assim como seus morros vizinhos, também oferece uma paisagem incrível. Possui espaço para esquibunda e brincadeiras na neve, mas o grande diferencial do local é que em seu topo fica a Confeitaria Giratória, que, literalmente, fica girando, proporcionando uma visão de 360° da cidade. Atualmente o valor para subir de teleférico no cerro e entrar na confeitaria é de ARG$30.000 por pessoa.

Piedras Blancas
Piedras Blancas é uma estação de neve diferente do Cerro Catedral. As atividades não são voltadas para o esqui e snowboard, mas para esquibunda, ou descida com trineo, como chamam na cidade.
É uma ótima opção para brincar em família ou fazer um boneco de neve! Ele é ideal para quem está com crianças, já que o lugar é super divertido. Para ingressar no complexo o valor é de ARG$25.000 por pessoa.
câmbio
A moeda local é o Peso Argentino, mas a melhor forma de câmbio que encontramos foi o uso de um Cartão de débito em dólar, como a Nomad ou Wise, estes são bancos digitais e já fazem a conversão automática de dólar para o peso argentino, e são aceitos mundialmente.


INTERNET
​​​​IMPORTANTE: Verifique se seu aparelho celular aceita o chip E-sim, ou se você precisará comprar o chip físico.
Nada melhor do que já chegar no seu destino conectado, não é?
Para internet existem várias opções, aqui estão as que recomendamos:​​​​
-
Nomad (E-sim):
No próprio aplicativo da Nomad você consegue adquirir um pacote de dados intenacional. Recomendamos o pacote de no mínimo 2 GB.​
​
-
AIRALO (E-sim):
Aplicativo super intuitivo e fácil de contratar planos de internet.
​
-
Global Sim Mercado Livre (Chip físico):
Para celulares que não aceitam E-sim, recomendamos comprar o chip físico e instalar assim que pousar em Bariloche. A loja Global Sim no Mercado livre possui diversas opções de planos com um bom custo benefício.
​
-
Movistar (Chip Físico):
Existe também a possibilidade de comprar um chip físico direto na cidade, a Movistar é uma operadora que vende chips pré-pagos para turistas, sua loja está localizada na Rua Mitre em Bariloche.​
​
​



